BEM-ESTAR ANIMAL

ESTRESSE POR CALOR: O GRANDE INIMIGO DAS FAZENDAS LEITEIRAS

22 minutos

Certificado digital

Produção de Alimentos do Futuro

de 5 avaliações

Por que participar?

Em determinados períodos do ano, as altas temperaturas impactam negativamente a produção de leite.  

Para as vacas leiteiras, o estresse por calor vai muito além do impacto negativo na produção em litros de leite por dia, afetando também fatores reprodutivos e sanitários. Ainda, estudos mostram que bezerras filhas de vacas que sofreram estresse térmico durante a gestação, também apresentam desempenho inferior desde o início de suas vidas.  

Quais são as medidas a serem adotadas numa fazenda para amenizar o estresse por calor? Como identificar uma vaca que está sofrendo pelas altas temperaturas? A partir de qual temperatura deve-se ficar atento? Será que a temperatura ambiente é o único fator a ser observado para minimizar o estresse por calor?  

O futuro será influenciado por uma combinação de fatores, incluindo avanços tecnológicos, preocupações com bem-estar animal, sustentabilidade e mudanças nas preferências dos consumidores. A adoção de práticas inovadoras e sustentáveis será fundamental para garantir a competitividade e a relevância do setor no longo prazo. Você quer estar preparado para as melhores oportunidades? 

No conteúdo " Estresse por calor: o grande inimigo das fazendas leiteiras " você vai compreender essas e outras questões para a aplicação de práticas e manejos na atividade, alinhados com o bem-estar animal. 

Comece hoje mesmo. Venha entender mais sobre o tema com o EducaPoint, prepare-se hoje para ser um profissional cada vez melhor que conquista melhores resultados! 

Módulos do conteúdo

Entenda como estresse por altas temperaturas impacta a produção de leite

Especialista do conteúdo

Alexandre M. Pedroso

Alexandre M. Pedroso

Engenheiro Agrônomo

Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:

* ao mês - na assinatura anual
INVISTA NO SEU FUTURO!
Ícone para teste

O maior conjunto de aulas sobre produção de leite e corte no Brasil, agora com um foco crescente em sustentabilidade aplicada, bem-estar animal, pecuária 4.0 e gestão e desenvolvimento pessoal, cobrindo uma lacuna  de formação de técnicos e produtores.
Comece pelo teste grátis de 7 dias!

Conteúdos relacionados

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP